você está aqui: Home → Coluna do Cesar Brod
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Cesar Brod
Data de Publicação: 31 de Janeiro de 2008
Semana que vem não venho! Já falei pro Queiroz que não tem artigo! Combinei com a minha sócia, a Joice, que ela toma conta da lojinha enquanto eu emendo a semana inteirinha do carnaval na magnífica praia de Cidreira. Pra quem não conhece as praias gaúchas, é bem fácil. De Torres pra baixo, até o Chuí, é uma só. Água gelada e ventania, mas a gente adora!
O Rio Grande do Sul muda-se para a praia no verão. Não tem lugar pra todos nas nossas praias, então os mais abastados ou aventureiros ocupam espaços na filial do estado, em Santa Catarina. O problema é que cada gaúcho que vai para Santa tem seu lugar ocupado por um argentino. Em Cidreira ficam os argentinos cansados, aqueles que chegaram na praia do Pinhal, começaram a subir pelo litoral e decidiram, já que a paisagem não mudava, ficar por ali mesmo. Uruguaios não aparecem. Frio por frio, Punta de Leste é muito mais bonita!
Mas vamos para Cidreira, na casa do meu tio Genes Pacheco. O Genes indomável. Quando avisamos que iríamos ele perguntou-me se eu ainda gostava de vinho, pois tinha comprado vários. Respondi que sim. Ele disse: "Então traz os teus que os que eu comprei são pra mim!". Falei que iríamos nessa sexta-feira próxima e ele disse que não. Temos que chegar no sábado pra não acordá-lo no meio da noite. Perguntei se poderíamos ir mesmo, se ele não preferia ficar sozinho, ele respondeu: "Podem vir, vocês não fazem tanta diferença assim! Consigo ficar sozinho com vocês aqui!". Então vamos!
Tio Genes é de [Santiago http://pt.wikipedia.org/wiki/Santiago_(Rio_Grande_do_Sul)], região missioneira do Rio Grande do Sul. É tão gaúcho que chega a ser um CTG ambulante. Foi ele quem apresentou-me ao Noel Guarany, grande músico! Para vocês, aí do centro do país e alhures, o Noel é o equivalente, no Sul, para a dupla Pena Branca & Xavantinho. Estou tentando achar uns MP3 desse povo para levar para o tio Genes. De modernidade ele gosta!
Não vou levar o notebook para Cidreira. Estou tentando convencer minha mulher a levar o dela! Mesma desculpa: "Venta muito, faz frio, precisamos de alguma coisa onde assistir os DVDs... Além do mais, o tio Genes adora modernidades! Ele precisa conhecer o teu MacBook!". Ela é jornalista, mas o MacBook tem um shellzinho show!
Até a volta! E, por favor, sigam sugerindo artigos! Caso contrário, tenho muitos tios e tias sobre os quais posso escrever artigos! Família grande!
Beijão pra tia Dione e pra tia Valéria!
Cesar Brod usa Linux desde antes do kernel atingir a versão 1.0. Dissemina o uso (e usa) métodos ágeis antes deles ganharem esse nome. Ainda assim, não está extinto! Escritor, consultor, pai e avô, tem como seu princípio fundamental a liberdade ampla, total e irrestrita, em especial a do conhecimento.
Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].