você está aqui: Home → Coluna do Cesar Brod
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Cesar Brod
Data de Publicação: 15 de Março de 2010
Fosse uma mulher escrevendo este texto os leitores já estariam preocupados. Mas não é o caso. Esta coluna continua a ser escrita pelo barbado de sempre que só hoje volta a infernizar seus leitores depois de uma viagem até a Alemanha e de uma semana necessária para colocar o fuso horário em seu devido lugar.
Voltei da Alemanha em pleno Dia Internacional da Mulher e logo no aeroporto fui recebido por duas das mais importantes mulheres da minha vida: minha esposa e minha sócia. Também, como muitos de vocês já sabem, tive três filhas. Desde criancinha meu negócio é mesmo mulher, sem absolutamente nenhum preconceito pelos que têm outras preferências.
O primeiro texto que escrevi, se me lembro bem, para o Dia Internacional da Mulher foi Um Beijão pra toda essa Mulherada Gostosa, publicado originalmente no fanzine internético NAO-TIL em 2004. Desde então venho fazendo esta singela homenagem às minhas "ídolas" anualmente.
Agora tive a curiosidade de perguntar ao Google em quantos dos meus textos eu uso a palavra "mulher" (ou mulheres, mulherada, etc). Apenas no diário de bordo da BrodTec são mais de 40 textos. Ao todo o Google encontrou 1260. Tá certo que muitos textos se repetem, mas mesmo assim, acho que está aí, pra todo mundo ver, a grande prova da minha admiração pelo sexo oposto (ao meu, é claro).
Este texto é curtinho mesmo, mas eu não me permitiria deixar um dia tão importante para mim passar em brancas nuvens. Mulherada, desculpas pelo atraso! É só mais uma das minhas mancadas no meio de tantas outras que, só vocês mesmas, do alto de vossos lindos saltos altos, conseguem perdoar.
Muitos beijos!
Cesar Brod usa Linux desde antes do kernel atingir a versão 1.0. Dissemina o uso (e usa) métodos ágeis antes deles ganharem esse nome. Ainda assim, não está extinto! Escritor, consultor, pai e avô, tem como seu princípio fundamental a liberdade ampla, total e irrestrita, em especial a do conhecimento.
Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].