você está aqui: Home  → Coluna do Cesar Brod


De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Estou com uma semana de atraso...

Por Cesar Brod

Data de Publicação: 15 de Março de 2010

Fosse uma mulher escrevendo este texto os leitores já estariam preocupados. Mas não é o caso. Esta coluna continua a ser escrita pelo barbado de sempre que só hoje volta a infernizar seus leitores depois de uma viagem até a Alemanha e de uma semana necessária para colocar o fuso horário em seu devido lugar.

Voltei da Alemanha em pleno Dia Internacional da Mulher e logo no aeroporto fui recebido por duas das mais importantes mulheres da minha vida: minha esposa e minha sócia. Também, como muitos de vocês já sabem, tive três filhas. Desde criancinha meu negócio é mesmo mulher, sem absolutamente nenhum preconceito pelos que têm outras preferências.

O primeiro texto que escrevi, se me lembro bem, para o Dia Internacional da Mulher foi Um Beijão pra toda essa Mulherada Gostosa, publicado originalmente no fanzine internético NAO-TIL em 2004. Desde então venho fazendo esta singela homenagem às minhas "ídolas" anualmente.

Agora tive a curiosidade de perguntar ao Google em quantos dos meus textos eu uso a palavra "mulher" (ou mulheres, mulherada, etc). Apenas no diário de bordo da BrodTec são mais de 40 textos. Ao todo o Google encontrou 1260. Tá certo que muitos textos se repetem, mas mesmo assim, acho que está aí, pra todo mundo ver, a grande prova da minha admiração pelo sexo oposto (ao meu, é claro).

Este texto é curtinho mesmo, mas eu não me permitiria deixar um dia tão importante para mim passar em brancas nuvens. Mulherada, desculpas pelo atraso! É só mais uma das minhas mancadas no meio de tantas outras que, só vocês mesmas, do alto de vossos lindos saltos altos, conseguem perdoar.

Muitos beijos!

Sobre o autor

Cesar Brod usa Linux desde antes do kernel atingir a versão 1.0. Dissemina o uso (e usa) métodos ágeis antes deles ganharem esse nome. Ainda assim, não está extinto! Escritor, consultor, pai e avô, tem como seu princípio fundamental a liberdade ampla, total e irrestrita, em especial a do conhecimento.

Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod