você está aqui: Home → Coluna do Cesar Brod
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Cesar Brod
Data de Publicação: 24 de Setembro de 2013
No final da semana que passou entreguei, à editora Novatec, a versão final de meu novo livro, agora com o título (que ainda pode mudar) "Aprendendo a Programar - A arte de ensinar ao computador". Algumas referências para o livro ainda existem, pela web, com o título anterior de "De tartaruga à cobra - Programação e arte". Tive que concordar com meu editor que, apesar de eu ter gostado muito de associar a tartaruga da linguagem Logo à cobra da linguagem Python, o título antigo poderia levar o livro a uma posição ao lado de livros de zoologia, contos fantásticos ou outras prateleiras longe das seções de ensino de tecnologia.
Os assuntos abordados no livro servirão de base para duas palestras que ministrarei na Latinoware:
O Code Club prova que criar programas é apenas uma maneira adicional de expressar a criatividade, uma proposta que defendo em meu novo livro. Fiquei muito feliz em ter recebido o contato com o Everton, ainda em tempo de escrever um posfácio para o meu livro e falar um pouco desta excelente iniciativa.
Corre lá para conhecer o Code Club Brasil e aproveita para conhecer os materiais propostos para o primeiro trimestre de atividades.
Capítulo 8 do livro Aprendendo a Programar - a arte de ensinar ao computador
Cesar Brod usa Linux desde antes do kernel atingir a versão 1.0. Dissemina o uso (e usa) métodos ágeis antes deles ganharem esse nome. Ainda assim, não está extinto! Escritor, consultor, pai e avô, tem como seu princípio fundamental a liberdade ampla, total e irrestrita, em especial a do conhecimento.
Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].