você está aqui: Home → Colunistas → Construindo o Futuro
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Ivan Postigo
Data de Publicação: 03 de Fevereiro de 2011
Caso queira considerar essas palavras no sentido literal tudo bem, mas há muitas formas de concretizar esses atos com a caridade ou a falta dela.
Da boa convivência, passando pela educação dos filhos ao comprometimento com o trabalho é possível multiplicar o pão.
Fome é a resposta do corpo dizendo que necessita de alimento para manter a vida.
Já ouviu falar que o homem morre de tristeza?
Não? Leia um pouco sobre nossos índios, na época da colonização. A fome de liberdade os consumia.
O pão também é um alimento que simboliza todo tipo de saciedade. Do corpo à alma.
O pão da liberdade alimenta o anseio de muitos corpos desnutridos e maltratados pelo impedimento de exercício do livre-arbítrio que Deus lhes Deu.
À criança abandonada, um prato de comida não a alimenta mais do que a seu espírito um colo de mãe adotada.
O jovem, sem oportunidades, faminto por realização, sonha com desafios e se agarra ao pão da esperança!
Ah, o homem sem pátria, exilado, tem fome da terra, dos pássaros que só lá cantam, do perfume de suas matas e da brisa que em nenhum outro lugar sopra!
Que poder tem o homem que, ao estender a mão, é capaz de saciar a fome do semelhante, enquanto outros, ainda que sem retirá-la, só faz multiplicar a fome.
Se, ao oferece-la fores capaz de multiplicar o pão, bendito sejas!
Ivan Postigo é economista, contador, pós-graduado em controladoria pela USP. Vivência em empresas nacionais, multinacionais americanas e européia de lingotamento de aço, equipamentos siderúrgicos, retroescavadeiras e tratores agrícolas, lentes e armações de óculos, equipamentos de medição de calor, pilhas alcalinas, vestuários, material esportivo, refrigerantes, ferramentas diamantadas , cerâmicas, bebidas quentes, plásticos reciclados, hotelaria e injeção de plásticos. Executivo nas áreas fabril, administrativa/financeira, marketing e vendas. Escreve artigos com foco nos aspectos econômicos e de gestão das empresas para jornais e revistas. Desenvolve consultoria e palestras nas áreas mercadológica, contábil/financeira e fabril. Autor do livro: Por que não? Técnicas para Estruturação de Carreira na área de Vendas.