você está aqui: Home  → Colunistas  →  Construindo o Futuro

 


De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Muda sociedade, muda!

Por Ivan Postigo

Data de Publicação: 03 de Maio de 2012

A esperança que coloco uns em movimento, imobiliza outros.

Uns dirão "quisera ter para poder crer", outros "quisera poder crer para ter", e assim o vazio se instala e a voz se cala.

Que se faça a mudança pela fé, dirão os determinados. E o que é a fé?

HHermann Hesse, sempre genial, ensina:

"A fé, como eu a entendo, não á fácil de traduzir em palavras. Talvez possa ser assim expressa: Creio que, apesar do seu absurdo patente, a vida ainda assim tem um sentido; eu me resigno a não poder perceber este sentido com a razão, mas estou pronto a servi-lo, mesmo que para tal tenha que me sacrificar. A voz desse sentido , ouço-a em mim mesmo, nos instantes em que estou completa e verdadeiramente vivo e alerta. O que a vida exige de mim nesses instantes, quero tentar realizar, mesmo indo contra os padrões vigentes e as leis comuns. Ninguém pode ter essa crença sob imposição, nem se forçar a ela. Só pode vive-la."

A fé cria o homem, que cria a vida. Vida não como existência, mas como manifestação em exercício.

Glamorosa, simples, complexa, na vida caminhos se abrem, ora aceitos, ora rejeitados.

Todos expressões da voz do homem, cuja muda sociedade, muda.

O vídeo Schlock, um jeito novo de viver? é uma reflexão sobre sociedades e suas crenças, que de forma direta materializa sua visão, beneficiando ou não seus integrantes.

Use o link para acessá-lo: http://www.youtube.com/watch?v=5U18ulJMia0&feature=youtu.be

Sobre o autor

Ivan PostigoIvan Postigo é economista, contador, pós-graduado em controladoria pela USP. Vivência em empresas nacionais, multinacionais americanas e européia de lingotamento de aço, equipamentos siderúrgicos, retroescavadeiras e tratores agrícolas, lentes e armações de óculos, equipamentos de medição de calor, pilhas alcalinas, vestuários, material esportivo, refrigerantes, ferramentas diamantadas , cerâmicas, bebidas quentes, plásticos reciclados, hotelaria e injeção de plásticos. Executivo nas áreas fabril, administrativa/financeira, marketing e vendas. Escreve artigos com foco nos aspectos econômicos e de gestão das empresas para jornais e revistas. Desenvolve consultoria e palestras nas áreas mercadológica, contábil/financeira e fabril. Autor do livro: Por que não? Técnicas para Estruturação de Carreira na área de Vendas.

Veja a relação completa dos artigos desta coluna