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Por Prof. Menegatti
Data de Publicação: 24 de Novembro de 2008
Uma empresa de pesquisa investigou, com profundidade, o comportamento de milhares de clientes de mais de 200 empresas do Canadá e Estados Unidos. Veja esses dados:
Para cada reclamação recebida há outros 26 clientes com problemas e pelo menos 06 deles são sérios.
As reclamações não são feitas porque:
A maioria das empresas sabe disso, mas não estão fazendo nada para mudar esse dado. Sabe-se que um cliente que teve uma experiência negativa, contará em média para mais de 10 pessoas.
Quando os clientes reclamam e a queixa é tratada satisfatoriamente 54% deles retornam. Se o problema for solucionado de maneira rápida e eficiente, o índice de retorno aumenta para 90% a 95%.
O que você tem feito para mudar esse quadro dentro da sua empresa?
Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e
Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e
Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão:
o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para
Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem
conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato:
www.menegatti.srv.br - <menegatti
(a) menegatti srv br>