você está aqui: Home → Colunistas → Crescimento Profissional
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Prof. Menegatti
Data de Publicação: 23 de Janeiro de 2009
Muita coisa que vale a pena ter exige paciência e perseverança. Nenhum pianista toca perfeitamente na primeira vez que senta ao piano, assim como raramente um atleta ganha uma corrida na primeira vez que compete.
Muitos momentos de desânimo existem entre uma experiência inicial e a realização de uma habilidade. Ninguém nasce pianista consagrado ou atleta olímpico. Eles superaram os seus momentos de desânimo para aperfeiçoar os seus dons inatos.
Deus nunca dará um sonho para você se você não tiver os talentos, as habilidades e personalidade para que você possa torná-lo realidade. Mesmo que você esteja se sentindo desanimado para executar uma tarefa, deve começá-la. Faça o que precisa ser feito não importa quão difícil ou impossível ela seja. Pois, assim, o desânimo não terá chance de destruir seu potencial. O melhor antídoto para o desanimo é a esperança.
Medo é crer no impossível. É ficar matutando em tudo que poderia dar errado em vez do que dará certo. Embora, por exemplo, aconteçam realmente acidentes e se deva manter e dirigir os carros cuidadosamente, o temor que nos impede de dirigir ou andar de carro imobiliza o nosso potencial porque limita severamente o lugar onde podemos ir. Aquele que receia tentar nunca saberá o que poderia ter feito. Para maximizar seu potencial, você deve neutralizar o medo com a fé.
Este é um dos principais inimigos da maximização do potencial. Todos nós temos a experiência de entrar em outro quarto e dizer: ?Ora, por que vim aqui?? Tínhamos um propósito quando resolvemos ir aquele lugar, mas algo entre a nossa decisão de ir e o momento em que chegamos desviou-nos da nossa intenção original. Também acontece de permitirmos que interesses secundários nos distraiam do nosso objetivo principal. Você tem que ter muito certo na sua cabeça que tudo o que não ajuda o nosso progresso, atrapalha-o. Muitas vezes temos que retroceder, e quando fazemos isso, não poderemos recuperar o tempo e o esforço que desperdiçamos estando distraídos. Para maximizar a sua vida, você deve permanecer concentrado no seu propósito e evitar distrações através da disciplina.
Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e
Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e
Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão:
o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para
Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem
conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato:
www.menegatti.srv.br - <menegatti
(a) menegatti srv br>