você está aqui: Home → Colunistas → Crescimento Profissional
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Prof. Menegatti
Data de Publicação: 24 de Maio de 2010
Esta é a parte da apresentação de vendas em que você explica os benefícios que o cliente terá, se usar seu produto ou os benefícios que o cliente terá, se usar seu produto ou serviço. As características do produto despertam interesse, mas é o desejo que faz o cliente comprar. Se o provável comprador diz algo como: "Preciso pensar", o que ele realmente está dizendo é: "Você não despertou meu desejo de comprar a ponto de eu querer decidir agora."
A capacidade de pensar e determinar os reais benefícios que vão motivar o futuro cliente a comprar é a parte mais importante da venda.
Então, listamos alguns benefícios que tendem a estimular o desejo de comprar:
Sua função mais importante é determinar o principal desejo de compra que seu produto ou serviço pode despertar na mente e nas emoções de um dado cliente, e então convencê-lo de que ele terá o desejo realizado com aquilo que você está vendendo.
Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e
Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e
Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão:
o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para
Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem
conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato:
www.menegatti.srv.br - <menegatti
(a) menegatti srv br>