você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional


De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Reconhecimento...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 19 de Setembro de 2010

Uma pesquisa descobriu que, as principais causas da insatisfação das pessoas em relação as empresas em que trabalham são as seguintes, listadas em ordem de importância:

  1. Não saber ouvir sugestões.
  2. Não corrigir as injustiças
  3. Falta de incentivo.
  4. Criticar os funcionários na frente dos outros.
  5. Deixar de ouvir as opiniões dos funcionários.
  6. Não informar os funcionários sobre seu desempenho.
  7. Favoritismo.

Note que todas as queixas têm a ver com a incapacidade de reconhecer a importância dos funcionários. Estamos falando de pessoas que precisam se sentir valorizadas.

A maioria de nós tem ótimas impressões das pessoas, mas elas nunca ficam sabendo disso. Muita gente tende a sonegar elogios. Enquanto você se limita a apenas pensar coisas positivas sobre outra pessoa, o valor dessas coisas não aparece. Mas quando você verbaliza sua opinião, ela se torna valiosa.

Uma dica importante! Toda vez que você encontrar alguém, nos primeiros trinta segundos de conversa, procure dizer algum elogio ou palavras de incentivo. Isso determinará o tom de todo o restante do tempo daquele encontro.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>