você está aqui: Home → Colunistas → Crescimento Profissional
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Prof. Menegatti
Data de Publicação: 27 de Junho de 2011
Tomar uma decisão do que e onde comprar é sempre uma decisão difícil e desconfortável para o consumidor. Na minha opinião, este fato contribui para que as listas on-line, tipo "os melhores", "os mais lidos", "campeões do mês", seja para livros, CD's ou DVD's, se tornem cada vez mais populares.
Como resultado de décadas de muito estudo e trabalho, particularmente com lojas de música e livrarias, sabe-se que a eficácia destas listas on-line acabam por se tornarem uma das mais populares e eficazes ferramentas de marketing e de vendas. Por que?
É certo que os clientes adoram listas, porém, algumas destas listas talvez não sejam exatamente aquelas que os experts da empresa cuidadosamente montaram, e sim um amontoado dos produtos mais populares comprados por outros consumidores.
Ainda assim, a maioria dos consumidores ficam satisfeitos com o que encontram nas listas, mesmo conscientes de que os produtos mais populares, como qualquer artista ou consumidor poderá esclarecer, nem sempre significa ser "O Melhor". Contudo, comer o que todo mundo come, assistir ao que todo mundo assiste e ler o que todo mundo lê continua a agradar a grande maioria.
Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e
Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e
Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão:
o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para
Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem
conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato:
www.menegatti.srv.br - <menegatti
(a) menegatti srv br>