você está aqui: Home → Colunistas → Crescimento Profissional
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Por Prof. Menegatti
Data de Publicação: 28 de Novembro de 2011
A resposta da Hering é sim! Para sobreviver a uma forte crise, teve que buscar um novo caminho nos negócios ao se ver impossibilitada de competir com produtos chineses que invadiam o país.
Uma pesquisa de mercado encomendada pela empresa em 2006 apontou que 90% dos consumidores conheciam a marca, porém o percentual que comprava algum produto era considerado baixo. Na pesquisa, os consumidores apresentaram três razões por que isso ocorria: preço, falta de financiamento nas compras e a localização das lojas.
Com base nessas informações, a estratégia foi explorar o potencial da marca e mudar totalmente o foco para o varejo, abrir lojas próprias e franqueadas. Hoje, o número de lojas ultrapassam a 300 e já contam com cartão de crédito da própria rede.
Em 1990 foi o momento escolhido para começar a fazer essas mudanças. E foi o tempo perfeito, porque o varejo vem crescendo mais rapidamente do que a indústria. Com isso, a centenária Hering superou um período de estagnação e foi eleita a Empresa do Ano e a de Maior Prestígio no Brasil nos seguintes quesitos: admiração, confiança, evolução e qualidade de produtos.
Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e
Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e
Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão:
o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para
Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem
conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato:
www.menegatti.srv.br - <menegatti
(a) menegatti srv br>