você está aqui: Home → Colunistas → Interessa?
Por Fátima Conti
Data de Publicação: 16 de agosto de 2012
Há alguns meses, vários sites, fizeram um blackout na Internet em protesto contra os projetos de lei SOPA e Protect IP Act (PIPA), impedindo os usuários de acessarem seus conteúdos. Os projetos acabaram por ser arquivados. Um grupo se formou espontaneamente durante essas manifestações e espera criar estratégias para agir politicamente e barrar legislações que criariam uma internet mais centralizada e menos inovadora. Ou seja, quer lutar pela defesa da liberdade na Internet e deseja que você se junte à essa luta.
E não são apenas pessoas. Várias ONGs e empresas da internet como a Public Knowledge e Demand Progress, EFF, Fundação Mozilla, Wordpress, Reddit e Cheezburger Network e muitos outros apoiam a inicitiva.
O lançamento oficial ocorreu em 19 de Julho de 2012, simultaneamente com o filme The Dark Knight Rises. Foram acionados diversos holofotes em direção aos céus e a prédios que mostraram um cat-sinal, o símbolo utilizado, semelhante ao sinal do Batman.
Internet Defense League
O tempo todo estão aparecendo projetos de lei que tentam coibir as liberdades na internet, em deiversos países. A ideia da Internet Defense League é usar o maior número de sites possível para avisar os usuários quando a liberdade na internet estiver em perigo. Então, eles pedem que você se cadastre na página deles e insira um código fornecido no seu blog ou site. Quando a liberdade na web estiver ameaçada por projetos de lei, eles irão avisá-lo e lhe enviarão um novo código. E você, deverá decidir como agir.
Fonte: Blog Um pouquin da NET, por Fátima Conti
Fátima Conti lida com software há algum tempo. Especialmente usando computadores velhinhos. Gosta da filosofia do movimento do Software Livre. Aos poucos tem implementado o uso de programas grátis e/ou livres por pensar que seu bom uso na educação, em geral com problemas de carência de recursos, é absolutamente necessário para garantir o início e a continuidade da aprendizagem, qualquer que seja o tema de interesse pessoal e/ou institucional.
Eu não acredito em extraterrestres. Eles são muito mentirosos.