você está aqui: Home → Colunistas → Segredos do Google
De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e PolÃtica de Privacidade.
Colaboração: Tiago Eugenio de Melo
Data de Publicação: 31 de Agosto de 2006
O Google colocou no ar o Google Book. Neste sítio, os internautas poderão fazer o download e imprimir na íntegra diversos livros, cujos direitos autorais expiraram, escritos por grandes autores, como Dante, Victor Hugo e William Shakespeare.
A busca pode ser realizada no link http://books.google.com. Para verificar se o livro está disponível por inteiro, basta clicar na opção "full view".
Através deste projeto, o Google disponbilizará clássicos da literatura mundial para um grande contigente de pessoas. O Google informou que a opção não está disponível para obras protegidas por direitos autorais.
Fonte: Notícias Linux
"Eu passei pelo primeiro grau durante os anos 80. Nesse tempo, eu fui ensinado que há ganhadores e perdedores. Minhas crianças aprendem que "Somos todos ESPECIAIS!!!" mas eu rapidamente tiro deles essa noção de abuso em casa. Mate ou seja morto. Coma este hamburger ou sua irmã comerá. Estou brincando, mas minha mentalidade dos anos 80 faz perguntar a mim mesmo: com todo o momento open source (e ele é real), quem está perdendo? Veja, não é possível que todos ganhem o tempo todo juntos. Não é exatamente uma soma com resultado zero, mas num mercado relativamente finito, meu sucesso pode correlacionar com sua falha. Então, quem está perdendo?"
É assim que começa o artigo de Matt Asay, que termina com: "A longo prazo, você pode ver quem eu acho que vai ganhar. É o software livre, e será uma vitória esmagadora."
Artigo completo na fonte: http://weblog.infoworld.com/openresource/archives/2006/08/who_are_the_los.html
Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1156735239.html#comentarios